Uma loja normal com a lovemaniaslz que vende produtos e artigos destinados a estimular atividade e o prazer sexual.
Como surgiu o sex shop?
A primeira loja sex shop surgiu por volta de 1960, na cidade de Flensburg, na Alemanha, por Beate Uhse. Antes disso, no período da Segunda Guerra, o marido de Beate havia falecido e ela teve que se virar para criar o filho e cuidar das finanças sozinha.
Desta forma, Beate passou a vender produtos eróticas de porta em porta e conversar com as mulheres sobre os problemas da época.
Ao adquirir confiança, resolveu investir na área de vendas de produtos eróticos e criou, então, uma cartilha para orientar sobre a higiene pessoal e dar dicas básicas sobre casamento.
Logo no início, sua loja tinha o nome de Instituto de Higiene Conjugal, com um meio de controlar o julgamento social e consequentemente atrair mais clientes.
Os primeiros sex toys
Não existe uma data certa para criação dos primeiros sex toys. De acordo com algumas lendas, os povos antigos criaram esculturas femininas para estimular a sexualidade dos homens.
E já no que diz respeito aos vibradores, em 1869, surgiu como um método para controlar as disfunções sexuais e as crises de ansiedade das mulheres da época.
Apesar disso, os vibradores ficaram mais populares em 1900 entre mulheres solteiras e noivas, e acredite se quiser, esses brinquedinhos eram ligados na tomada elétrica.
Sendo assim, o que deixou de ser um "remédio" para controlar o temperamento, passou a ser um acessório fundamental para estimular o prazer feminino.
O progresso do mercado erótico
A partir dos anos 1990, a Internet revolucionou o mercado de produtos eróticos com as vendas on-line. O interesse por vibradores, algemas e afins cresceu ainda mais com o sucesso do seriado "Sex and the City", em que as quatro protagonistas falavam abertamente sobre sexo --e transavam muito, experimentando de tudo. O vibrador The Rabbit foi muito procurado depois que surgiu em um episódio....
Dia de que ???
O dia 31 de julho é considerado o Dia do Orgasmo. A data foi criada por sex shops britânicas em 1999 para debater a necessidade de uma vida sexual mais satisfatória. O primeiro slogan comemorativo da data foi "Atinja, não finja", pois, de acordo com pesquisa realizada na Inglaterra, na época, pelo menos 80% das inglesas não conseguiam chegar ao orgasmo. ... - Veja mais em https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2018/06/14/15-fatos-curiosos-sobre-a-historia-das-sex-shops.htm?cmpid=copiaecola
Cinquenta tons....
O mercado aqueceu em 2012 com o lançamento de "Cinquenta Tons de Cinza". O best-seller de E.L.James ajudou a registrar um crescimento de vendas de 200% na Inglaterra. Entre os itens mais buscados, figuraram as bolas tailandesas e as vendas....
Mais vendidos ???
Segundo dados recentes da ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual), os cinco produtos mais consumidos pelo público feminino são: geis excitantes, lubrificantes íntimos que esquentam, géis para sexo oral, lingerie sexy e vibradores em geral. Já os homens costumam comprar lubrificantes anais, géis excitantes, géis retardador da ejaculação, anéis penianos e, em quinto lugar, gotas afrodisíacas, bebidas estimulantes e bombas penianas....